quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Esse gostoso chegou para marcar meus dias

Ganhei um calendário típico de Natal (Adventskalender). Na verdade, uma caixa de bombons de chocolate, dividida em quadrados com um número que representa cada dia do mês. 


A tarefa do dono do calendário é simples: a cada dia, abre-se um quadrado, como se fosse uma portinha, retira-se o chocolate e pin: açúcar para adoçar a sua jornada! Resolvi agregar mais uma função ao meu e, em vez de somente comer a guloseima, escrevo um resumo (resumido mesmo) daquilo que marcou o meu dia e fixo na entrada da respectiva data. 

Entretanto, há numerosos modelos de Adventskalender. Alguns sao temáticos e, em vez de chocolate, trazem pequenos brinquedos. Criatividade é o que nao falta para os fabricantes desse tipo de produto.


Aprecio bastante a versao com chocolates. Para mim, choco-calendiário.


Valor agregado com a memória dos meus dias de novembro, em Bonn


Tradicionalmente o Adventskalender é usado em dezembro, mas eu nao resisti e me antecipei :P


Fotos: Januária Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário