sábado, 2 de julho de 2011

O que tem para hoje

Primeiro sábado de julho e Bonn está agitada. Trabalho social, talvez início de uma vida esportiva e um paraíso verde com palcos de pop&rock gratuitos. É o que a cidade tem a oferecer para hoje!

Venda de objetos em Bonn
para dar apoio financeiro a projetos no RJ

Logo no centro vemos a bandeira brasileira tremulando em frente à biblioteta central. Não, não é apoio à seleção brasileira nesta Copa do Mundo de Futebol Feminino, que ocorre na Alemanha. É o pequeno bazar promovido pela Förderverein Partnerschaft Bonn-Petrópolis-Potsdam, organização que ajuda financeiramente projetos desenvolvidos nesse município do Rio de Janeiro.

A Organização apóia há 10 anos projetos em Petrópolis, entre eles, escolas para crianças carentes


A alguns minutos dali chega-se ao gramado do Hofengarten, em frente ao prédio da Universidade Bonn. Pois é logo na saída de um dos portoes da Universidade e na beirada do gramado do parque que encontramos, hoje, uma grande exposição de bicicletas usadas (mas bem conservadas), que estão à venda por precos reduzidos.

Foto da minha "magrela", presente de Krysta, uma mulher simpaticíssima, membro da Igreja Adventista de Bonn, que conheci em 2009.

Descanse, mas não muito_oVo

Já pelos lados da Rheinauenpark o dia é do Rhein Kultur, festival de música que ocorre anualmente em julho e tem entrada liberada. A programação do Festival é vasta e começa a partir das 12h.As bandas de rock e pop se apresentam em três palcos (Azul, Verde e Vermelho), enquanto as performances de rappers e DJs de música Eletrônica ficarão, respectivamente, nos espaços Mixery Raw Deluxe Stage e Tanzberg.
   
Veja as bandas listadas na programação. Gostei do som do Nils koppruch, que toca no Palco Verde.


Rheinkultur 2010 (Fonte: leonbonn.wordpress.com)

E o tempo ainda não está totalmente com a cara do verão, mas as atividades chamam para o movimento do corpo e as pessoas estão no pique - braços e pernas de fora e sorrisos de calor. É o que temos para este começo de meio de ano. Que bom!

Fotos: Januária Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário