quarta-feira, 6 de abril de 2011

2.4: 2.0

O tempo foi amigo no dia 2 de abril. É uma data particularmente importante para mim e, neste dia, parece que tudo conspirou para que a comemoracao fosse bem harmonica. Dia brilhante de sol e calor, pessaoas com sede de rua, flores e flores e muito amor. Que dia bom, ninguém diria que domingo chover e fazer tanto frio :)

Mas voltando ao sábado do meu dia especial, deu para curtir algumas coisinhas que nao fazia há um tempo - por falta de tempo. Almoco fora de casa, passeio pelo Rheinaue, um parque verde gigantesco de cerca de 160 hectares. Aliás, guardo boas lembrancas de lá desde minha primeira visita e, desta vez, retornei ao Japanischer Garten e ao Blindengarten.

O Japanischer Garten é uma pequena demonstracao de um jardim niponico, com bonsais, lagos, caminhos de pedra e banquinhos para o visitante sentar e relaxar. Já o Blindergarten, que pode ser chamado de Jardim dos Cegos, reproduz, por meio de um monumento, a fábula indiana dos Cegos e o Elefante. Nos canteiros desse jardim, todas as placas estao escritas em alemao e em braile.

(Falando em Jardim Japones, estou com o DVD do Kirschblüten há meses e vou tentar assisti-lo por esses dias. O filme, que em portugues foi traduzido como Cerejeiras em flor, conta a história de um casal de meia-idade que vive um casamento tranquilo até que ela, que sempre quis ir ao Japao com ele, morre e aí, tchanran.... O filme recebeu ótimas críticas e quero conferir essa história).

Para completar o roteiro do último sábado, também visitei uma exposicao fotográfica e de cartuns que traz o registro inusitado de políticos e situacoes ocorridas na Alemanha, recentemente. A exposicao é intitulada Spaß beiseite.Humor und Politik in Deutschland e fica em cartaz,na Haus der Geschichte, até 13 de junho.

Entre os políticos fotografados estao Horst Köhler - ex-presidente que pediu demissao, depois de críticas a uma declaracao dele sobre os motivos economicos que subjazem a participacao da Alemanha na guerra no Afeganistao - e Karl Theodor zu Guttenber - que pediu demissao depois que descobriram que ele plagiou sua tese de doutorado. Ele também perdeu o título da universidade. 

Imaginem se fizessem na Alemanha as lambancas que muitos políticos já fizeram no Brasil. 

Saldo do dia 2.4.: positivo
Conclusao: com amor é sempre melhor 2.0 

Nenhum comentário:

Postar um comentário