![]() | ||
A medalha (Foto: Klaus Duwe) |
Mas nem de só de alemaes se fez a maratona. Outras nacionalidades compareceram e os favoritos vinham da África. E olha que eles mostraram um bom trabalho. Os tres primeiros colocados do quadro-geral masculino sao, respectivamente, Fikru Ajema Jeyi (da Etiópia), Henry Tororei (Quenia) e Arasa Bamatchu (Etiópia).
A alema Silvia Krull foi a campea do quadro-geral feminino da corrida principal. Em segundo veio Lilien Koech, do Quenia (vitória da Africa outra vez), e, em terceiro, Krystana Kuta, da Polonia.
Idosos, cadeirantes e alunos de escolas também deram a sua participacao, além de funcionários do Deutsche Post (Correios da Alemanha), que é o patrocinador dessa maratona. Paralelo à corrida principal há as categorias meia-maratona, maratona de estudantes, inlinier (patins) e handbiker (triciclo adaptado para cadeirantes).
A corrida teve cobertura ao vivo da mídia e os moradores de Bonn prestigiaram em peso o evento - o tempo também deu uma forcinha.
A maratona foi animada por dois apresentadores e um DJ. O som das músicas dancantes ecoaram pelo centro da cidade e o evento esportivo teve clima de discoteca a céu aberto. Ouvi até Sweet Caroline (ah, como nao lembrar de novo de Säo Luís?). Tudo bem que a versao era remix e a de Säo Luís é reggae, mas, enfim.. música é universal e cada qual a sente de acordo com o seu repertório de vida.
A próxima Maratona de Bonn será dia 22 de abril de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário