sábado, 23 de abril de 2011

Que tal ovo gelado?

É Páscoa. Uma das datas mais significativas do calendário cristäo. A lembranca de que Jesus Cristo morreu e ressuscitou por nós. E um dos símbolos pascais presente em muitos países é o ovo. Ele representa a vida e a renovacao. A sensibilidade capitalista encontrou um jeito de consolidar ovinhos e coelhinhos no insconsciente - e consciente - coletivo dos consumidores, por meio de brinquedos, enfeites e, claro, chocolates.

Ostereier: os ovos de galinha coloridos manualmente (internet)

Mas nem só de chocolate se empanturram os alemaes na época de Páscoa. 

Há poucos dias chegou até mim uma cartela de ovos de galinha todos coloridos à mao. Eles sao comuns na Alemanha, durante esse período, e há muitos deles em lojas e supermercados. O detalhe é que: como sao cartelas de ovos de galinha, pensei que a casca era pintada como um atrativo, mas que o ovo era vendido cru. Chegando em casa, quebrava-se a casca e colocava o conteúdo para cozinhar ou fritar. Que nada!...  sao cascas coloridas de ovos cozidos para guardar na geladeira e comer gelado, sem trabalho de levá-los ao forno. Que tal?

Provei e o gosto do ovo gelado nao é tao ruim, entretanto, confesso que achei estranho. Em Sao Luís eu pintei cascas ocas de ovos de galinha e, uma vez, quis guardar um ovo cozido na geladeira para comer depois, mas devorei-o morno, como de costume.

O ovo cozido pode ser mantido alguns dias na geladeira, mas a prática de guardar para consumir frio, essa é novidade para o meu paladar. Mas, enfim, depois de experimentar clara e gema geladas, só tenho a dizer que o mundo dos sabores é bem maior que a cozinha de nossa casa. Ainda assim, prefiro ovo cozido quente.
Boa Páscoa a todos e reflitam sobre o sacrifício que Jesus fez por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário