sexta-feira, 4 de março de 2011

Abrindo a janela de casa

Meninas esperando na janela, lá no Bar Antigamente, em São Luís (Imagem de internet)

Oi, pessoal! É minha estreia em blogs e estou empolgada com a possibilidade de compartilhar registros e impressöes sobre algumas experiências que estou vivenciando.

A ideia de fazer o blog nao é nova. Surgiu, na verdade, em 2009, quando vim para a Alemanha fazer um estágio em jornalismo. Naquele época não deu para concretizá-la, mas agora juntei força e coragem e acho que vai dar para conciliar com outras atividades.

Este primeiro post é somente para abrir as janelas da casa e dar um olá para quem passar por aqui. É aquele cumprimento espontâneo com um tchauzinho e um sorriso gostoso que damos aos nossos amigos e vizinhos que passam em frente à nossa casa. Tipo cidade pequena, como aquela em que eu nasci: São Luís, capital do Maranhão.

Atualmente estou em Bonn, uma cidade alemã que também é pequena, mas que tem uma realidade totalmente diferente de São Luís e de outras cidades brasileiras, consideradas metrópole.
Mas vou deixar para falar de Bonn mais adiante. Sejam todos bem-vindos ao blog e participem! ;D

3 comentários:

  1. Amiga adorei sua reportagem, sucesso para você. Bjs

    ResponderExcluir
  2. janu, muito feliz pela tua iniciativa. eu tb fiz um, mas é ainda tão meu. são sentimentos que tenho sentido e que explodem em palavras. uma forma de não sufocá-los em mim.
    um beijo minha amiga. bons tempos em bonn!

    ResponderExcluir
  3. é bom escrever como exercício e também como vazao para alguns sentimentos. voce tem razao. fico contente por vc, igualmente. aliás, eu já ando visitando o seu blog, rsrs. Grande beijo, amiga! :)

    ResponderExcluir