quarta-feira, 9 de março de 2011

Riso colorido

Fui ver o Rosenmontag, a Segunda-Feira das Rosas, com um cachecol reforcado. Fez muito friioommm!  Várias pessoas foram para Colonia, o point do Carnaval alemao, mas preferi acompanhar daqui mesmo, do centro de Bonn. 

A cidade estava cheio de brincantes e de curiosos. O desfile foi legal, mostrou, mais uma vez, a criatividade nas fantasias e também a cara internacional de Bonn. Entre as apresentacoes carnavalescas, teve batucada de brasileiros, africanos e uma danca coreografada de bolivianos.

Antes do desfile, distribuíram umas sacolas de tecido para o pessoal abrir na hora em que grupos passassem distribuindo os doces. E teve uma chuva de bombons, flores, bichinhos de pelúcia e outras coisinhas, como protetor labial, lápis para maquiar os olhos e cadernos.

Parece que estava escrito na minha testa que sou brasileira, pois uma garota veio e entregou na minha mao um bronzeador com nome “Viva Brazil”. Cinco minutos depois outro bronzeador caiu perto dos meus pés.  Apesar do nome, o produto é Made in Germany.

Ganhei também, de um alemao simpático, um saco enorme com varios pacotinhos de Haribo – ursinhos de borracha dura com sabor azedinho (o formato dos ursinhos coloridos da fábrica Haribo me lembra o Urso do Festival de Cinema de Berlin, rsrsr). 

No mais, ganhei em diversao. Foi quase como assistir à parada da diversidade sexual, em Madureira, ou ao desfile do 7 de Setembro, na Cidade Operária. Ri bastante.

Em tempo: Fizeram uma pequena homenagem a Napoleao Bonaparte. Aliás, os frances também é o personagem principal da exposicao "Napoleon und Europa. Traum und Trauma", que fica cartaz até 25 de abril, no Kunst-und Ausstellungshalle der Bundesrepublik Deutschland, em Bonn. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário